Bolão Imóveis Bruc Internet - Desenvolvimento de Sites e Sistemas Iate Clube de Guaratuba
Pesquisar
...
 
Informações
... Cidade
... Como Chegar
... Esportes
... Turismo
... Galeria de Fotos
 
Endereços
... Clube
... Construtora
... Hotel
... Imobiliária
... Internet
... Cad. de Empresas
 
Notícias
... Destaques
... Esportes
... Geral
... Policial
... Política
... Rápidas
... Turismo
 
Serviços
...Imóveis
...Tábuas das Marés
...Previsão do Tempo
...Previsão das Ondas
...Cadastre-se
...Contato
 
Geral
18/12/2015 :: Verão 2015 – 2016
Fonte: Jornal de Guaratuba
Guaratuba novamente sai na frente. O governo do Estado irá realizar o repasse de verbas para os municípios do litoral, para que façam a limpeza das praias e coleta de resíduos. O valor da verba este ano é menor do que a repassada no ano passado com estes serviços.

A prefeita Evani Cordeiro Justus não mediu esforços para que tudo fosse programado com antecedência para evitar contratempos em nossa temporada.

A Prefeitura de Guaratuba dará inicio nas atividades neste sábado dia 19/12/2015 e encerará no dia 13/02/2016. Os serviços serão executados através da Secretaria de Meio Ambiente, que segundo o secretário municipal Sr. Vicente Claudio Variani “o Município já estava preparado para esta atividade tendo em vista que a licitação de limpeza urbana já previa estes serviços com a empresa contatada, Transresíduos, que efetua o ano todo”. A empresa dobrará as equipes e equipamentos passando a atuar com 113 funcionários entre coletores, varredores, motoristas, operadores etc. e com 43 equipamentos entre eles, caminhões compactadores, caminhões caçamba e carroceria, ônibus, carregadeira, trator, escavadeira, entre outros. Contaremos ainda com a coleta especial de coco que serão triturados e serão utilizados como composto orgânico.

O aterro sanitário está em perfeitas condições para receber as mais de 100 toneladas /dia de resíduos que deverão ser gerados pelos visitantes, em suas residências, comércio e praia.
Educação Ambiental.

Nos principais comércios e departamentos públicos fixaremos cartazes educativos, e na areia da praia teremos um serviço de educação ambiental com distribuição de panfletos orientado como os veranistas deverão proceder com os resíduos domiciliares, resíduo da construção civil, resíduos vegetais, resíduos da praia e sobre a coleta seletiva, que contara com 3 caminhões baú que passara em todas as ruas devidamente caracterizado e os coletores serão da Associação de Catadores que operam a usina de reciclagem.

Serviços na praia

Na orla serão instalada conjunto de duas manilhas de 40cm que servirão de lixeiras, e na areia serão instalado mais de 300 lixeira “espeto” para a fixação dos sacos de acondicionamento dos resíduos. Os serviços de variação e limpeza da praia terá inicio 6:00h com varrição e coleta com a substituição dos sacos.

A SANEPAR também fará a limpeza de praia com as maquinas higienizadoras bem com os equipamentos que ficarão diariamente coletando os resíduos deixados pelos veranistas na areia da praia.

Nunca é demais pedir a colaboração de todos para tenhamos mais uma bela e proveitosa temporada, cada um fazendo sua parte, teremos em Guaratuba uma excelente estrutura para receber a todos.

:: Voltar ::
:: Indique esta notícia para um amigo(a)
:: Envie seus comentários a respeito desta notícia
Veja todas as notícias
| Destaques | Geral | Esportes | Policial | Política | Turismo |
Copyright © 1998 - 2008 Bruc Sistemas para Internet Ltda. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Bruc Internet
Patrocinadores