Bolão Imóveis Hotel Náutico Objetiva Imóveis
Pesquisar
...
 
Informações
... Cidade
... Como Chegar
... Esportes
... Turismo
... Galeria de Fotos
 
Endereços
... Clube
... Construtora
... Hotel
... Imobiliária
... Internet
... Cad. de Empresas
 
Notícias
... Destaques
... Esportes
... Geral
... Policial
... Política
... Rápidas
... Turismo
 
Serviços
...Imóveis
...Tábuas das Marés
...Previsão do Tempo
...Previsão das Ondas
...Cadastre-se
...Contato
 
Geral
09/07/2015 :: Guaratuba garante transporte escolar para rede estadual
Fonte: Jornal de Guaratuba
Prefeitos dos Paraná discutem como cobrir despesas extras com aulas aos sábados e mês de julho aumento na iluminação pública

“Guaratuba vai garantir o transporte dos estudantes da rede estadual aos sábados e mês de julho, apesar dos recursos limitados”, afirmou a prefeita Evani Justus, nesta quarta-feira (1º), ao final da reunião da Associação dos Municípios (AMP), na sede da entidade, em Curitiba.

“Para nós não existem alunos estaduais ou municipais, são alunos guaratubanos”, completou. A prefeita de Guaratuba participou do encontro como presidente da Amlipa (Associação dos Municípios do Litoral Paranaense).

Entre outros assuntos, os prefeitos discutiram as novas despesas decorrentes do transporte escolar aos sábados em virtude da reposição das aulas da rede estadual. O Governo do Paraná destinou mais R$ 9 milhões aos municípios para ajudar no custeio.

Levantamento da AMP aponta, no entanto que alguns repasses não são equilibrados. Enquanto alguns municípios chegam a ter dinheiro sobrando – que não podem utilizar para outras despesas – em outros está faltando. Evani sugeriu que seja feito um levantamento detalhado para fazer a redistribuição dos valores, da forma mais justa.

Iluminação pública – Outro assunto é o aumento do custo da energia da iluminação pública. Nos últimos meses, as prefeituras tiveram de arcar com aumentos de aproximadamente 50%. Algumas aumentaram o valor da taxa de iluminação para cobrir pelo menso parte dos custos. Outras, como Guaratuba absorveram os aumentos no momento e não repassaram para os contribuintes para não prejudicar.

“vamos dialogar com a Copel para conseguir a redução das tarifas, pelo menos na iluminação pública”, explicou Evani.
:: Voltar ::
:: Indique esta notícia para um amigo(a)
:: Envie seus comentários a respeito desta notícia
Veja todas as notícias
| Destaques | Geral | Esportes | Policial | Política | Turismo |
Copyright © 1998 - 2008 Bruc Sistemas para Internet Ltda. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Bruc Internet
Patrocinadores