JL Massaro Bruc Internet - Desenvolvimento de Sites e Sistemas Iate Clube de Guaratuba
Pesquisar
...
 
Informações
... Cidade
... Como Chegar
... Esportes
... Turismo
... Galeria de Fotos
 
Endereços
... Clube
... Construtora
... Hotel
... Imobiliária
... Internet
... Cad. de Empresas
 
Notícias
... Destaques
... Esportes
... Geral
... Policial
... Política
... Rápidas
... Turismo
 
Serviços
...Imóveis
...Tábuas das Marés
...Previsão do Tempo
...Previsão das Ondas
...Cadastre-se
...Contato
 
Esportes
09/02/2009 :: Circuito Paranaense de Surfe também tem seus campões
Fonte: Agência Estadual de Notícias
Com sol e ondas de meio metro, o jovem César Teixeira foi o principal vencedor da 2.ª Etapa do Circuito Paranaense de Surfe (Taça Jihad Khodr Hot Buttered), na Praia Brava de Guaratuba, neste domingo (8), na programação da Paraná Esporte no projeto Viva o Verão.

César foi campeão da categoria Júnior e pontuou 10.47 em cima de João Marcos (6.54 pontos). Na terceira colocação ficou Alexandre Matias com 6.33, seguido de Júnior Sartori com 6.14.

Na categoria mirim o campeão João Marcos ganhou nota 9.10, e o vice-campeão, Henrique Ricardo, 6.50. Em terceiro lugar ficou o surfista André Luis (6.44 pontos), e em quarto, Aminandes Pamplona com 3.00.

Outra bateria de destaque e com grande torcida nas areias por parte de amigos e familiares foi a grommets, pois o campeão do circuito pode fechar patrocínio com a HB, devendo também passar de ano letivo (2010). Quem levou o troféu de campeão foi Mateus Prado – campeão do circuito em 2008. O vice-campeão da grommets foi Raul da Silva, de Guaratuba. Em terceiro terminou Gustavo Ramos, seguido de João Vitor.

“Estou feliz com o resultado e com o patrocínio que conquistei para este ano. Agradeço aos meus pais pelo incentivo”, disse Mateus Prado. Para o pai de Mateus, Henrique Peres, o patrocínio é fundamental para o crescimento do atleta. “A HB e Outside Representações estão de parabéns pelo incentivo ao esporte de base.”

INICIANTE - Na iniciante, com nota 6.07, o atleta Wesley Richard levou o troféu de campeão. O de vice ficou para Alan Borges (5.20). O terceiro lugar foi de Aminandes Pamplona (4.57) e o quarto, Pedro Hiromoto (1.70).

A categoria petit também atraiu a atenção do público por reunir a garotada que está começando a competir e promete ser o futuro do surfe no estado. O pequenino Jhonatan Braga ergueu com orgulho o troféu de campeão, seguido de Renan Correa. Em terceiro lugar ficou Leonardo Capel e, em quarto, Henrique da Silva.

FEMININO - Depois de um jejum de um ano, a surfista Andressa Carvalho comemorou com muita emoção o troféu de campeã da categoria feminino open. A vice-campeã foi Jéssica Bianca. Em terceiro ficou Ana Ceccarelli e, em quarto, Vitória Borges.

“Estou muito emocionada com esta vitória, mesmo com as condições do mar, vim decidida nesta etapa, porque já não consegui ir na primeira etapa, pois não tenho patrocinador, nem prancha. Hoje, aqui, consegui emprestar do meu amigo Peterson e aproveito para pedir apoio de empresas que queiram me ajudar”, disse Andressa Carvalho.

Ainda na categoria feminino, a participação da atleta Ana Ceccarelli, que recém chegou da Austrália, fez aumentar o nível técnico das meninas. Além da experiência, Ana é uma surfista muita querida entre os amigos. Começou a surfar aos 19 anos e hoje, com 26, afirma ter melhorado seu nível técnico. “Agora que voltei para o Brasil, ‘tô muito feliz de participar desta segunda etapa, e estou decidida a participar do brasileiro de surfe amador e profissional”, planeja Ana Ceccarelli.

AUTORIDADES - “Só tenho a agradecer a presença dos atletas e do público e também da prefeita Evani, que nos apoiou para que Guaratuba recebesse esta etapa de surfe, e também ao Governo do Estado, através da Paraná Esporte, bem ao Márcio da Associação de Surf de Guaratuba”, enfatizou o presidente da Federação Paranaense de Surf (FPS), Paulo Reis Bernardo Dodô.

Segundo o diretor-presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, “o surfe é um dos esportes que cresce a cada ano e revela novos talentos que precisam do apoio e incentivo nestes eventos de base.”

O Circuito Paranaense de Surf 2009 Viva o Verão conta com o patrocínio da HB, do Governo do Estado, através da Paraná Esporte, Prefeitura Municipal de Guaratuba, Campanha Pratique Esporte e não use drogas, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Raphasilk e Revista Freex.
:: Voltar ::
:: Indique esta notícia para um amigo(a)
:: Envie seus comentários a respeito desta notícia
Veja todas as notícias
| Destaques | Geral | Esportes | Policial | Política | Turismo |
Copyright © 1998 - 2008 Bruc Sistemas para Internet Ltda. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Bruc Internet
Patrocinadores