Bolão Imóveis Hotel Náutico Iate Clube de Guaratuba
Pesquisar
...
 
Informações
... Cidade
... Como Chegar
... Esportes
... Turismo
... Galeria de Fotos
 
Endereços
... Clube
... Construtora
... Hotel
... Imobiliária
... Internet
... Cad. de Empresas
 
Notícias
... Destaques
... Esportes
... Geral
... Policial
... Política
... Rápidas
... Turismo
 
Serviços
...Imóveis
...Tábuas das Marés
...Previsão do Tempo
...Previsão das Ondas
...Cadastre-se
...Contato
 
Policial
06/02/2008 :: Para a Polícia Civil, carnaval no litoral foi o mais tranqüilo dos últimos anos
Fonte: Paraná-Online
O delegado Luiz Alberto Cartaxo Moura, chefe da Divisão Policial do Interior da Polícia Civil, avaliou, nesta quarta-feira (6), que o carnaval no litoral do Paraná foi um dos mais tranqüilos dos últimos anos, no que diz respeito ao trabalho nas delegacias. De acordo com o levantamento divulgado por ele, o número de registro de furtos e roubos teve diminuição de 64%, passando de 203, em 2007, para 131, neste ano. “Isso demonstra que o policiamento foi mais eficiente”, afirmou o delegado.

Outro número apresentado por Cartaxo, da quantidade de boletins de ocorrência abertos pela Polícia Civil, se manteve semelhante ao do carnaval do ano passado. Porém, ele ressaltou que cresceu o total de registros de ocorrência de perturbação do sossego em Guaratuba. “Tivemos decréscimo acentuado em quase todos os tipos de ocorrência, durante a Operação Viva o Verão. A avaliação que fazemos é positiva e usamos este demonstrativo no carvanal por ser um período em que o movimento cresce consideravelmente”, disse Cartaxo.

Prisões

Ele lembrou que outro dado que pode ser mensurado é o número de prisões, que caiu cerca de 50% neste ano, em relação a 2007. Foram 32 flagrantes no ano passado, contra 17 em 2008. “A presença ostensiva de polícia foi notada, com operações diferenciadas, usando até mesmo os barcos, com apoio da Marinha e do Corpo de Bombeiros. Por conta dessa atuação consistente os números demonstram que em 2008 tivemos uma temporada muito mais tranqüila”, considerou o delegado.

A entrada das cidades de Antonina e Morretes na Operação Viva o Verão a partir deste ano também foi lembrada por Cartaxo. “Agora o policiamento é reforçado também nestes dois municípios e o resultado prático foi importante, com queda de 64% no número de ocorrências em geral nas duas cidades durante o período de carnaval”, explicou o delegado, lembrando que Antonina tem um dos carnavais mais tradicionais do litoral e Morretes recebe muitos turistas nesta época.
:: Voltar ::
:: Indique esta notícia para um amigo(a)
:: Envie seus comentários a respeito desta notícia
Veja todas as notícias
| Destaques | Geral | Esportes | Policial | Política | Turismo |
Copyright © 1998 - 2008 Bruc Sistemas para Internet Ltda. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Bruc Internet
Patrocinadores